3 coisas: Túlio Bragança

27 out

 

Primeira edição do “3 coisas”. Tipo entrevista… tipo ranking… tipo perguntas da Xuxa (“uma cor”… “comida”…). São 3 temas aleatórios jogados por ai… sempre com alguém legal para responder. Quem estréia a brincadeira é o escritor-músico-blogueiro-publicitário-twitteiro… Túlio Bragança. Atualmente ele vive em Buenos Aires… é redator e produtor da Fox Latina, mantém o blog Aires Buenos, e sempre está de olho no que rola em Curitiba. Sem contar que ele tinha (tinha?) uma das bandas mais espertas que surgiu na cidade… a Johnz (a letra de “Sobre Thaís” ainda ecoa em uns fones de ouvido por aqui…). Acabei de descobrir que é fã de gorgonzola…

 

seriados
Antes eram só minha paixão, agora também fazem parte do meu trabalho. Ser “obrigado” a ver The Office, Prison Break, Family Guy e Dexter não é nada ruim. Também não consigo mais viver sem Californication,  Flight of the Conchords e In Treatment. Existe muita coisa boa, que revolucionou a TV americana como Lost e 24 Horas, mas também tem muito lixo supervalorizado por aí. De qualquer maneira é ótimo perceber que séries como 9MM e Alice estão começando a aparecer na TV brasileira.

– britpop
Cada um vive uma onda musical para depois contar aos netos. O britpop foi a minha. De uma hora pra outra apareceram bandas que diziam tudo que eu sentia e bem naquela fase onde um adolescente procura algo para se identificar. Oasis, The Verve, Radiohead, Manic Street Preachers, Stereophonics, Doves, Blur, Cosmic Rough Riders, Travis, Charlatans, Hefner, Starsailor, entre outros,  falavam tudo que eu queria ouvir e de uma maneiras melódica sem uma rebeldia tão latente, o que fazia muito mais sentido para mim. Até hoje são minhas bandas favoritas. Fico feliz de ter sido um adolescente que viveu o Britpop no meio dos anos 90 e não um andrógeno de agora que vive o Emo.

–  uma saudade de curitiba
É demagogia dizer que sinto saudade de um lugar específico de Curitiba. Sinto falta sim das pessoas que construíam aquele microcosmo de cidade que eu vivia, a minha Curitiba. Principalmente meus amigos, mas também aquele mundo bandas que tanto via ao vivo e até mesmo o Miltinho do Bar do Pudim.


8 Respostas to “3 coisas: Túlio Bragança”

  1. Túlio outubro 27, 2008 às 2:43 am #

    Uma honra ser escolhido para estrear o “3 coisas”. Abraço!

  2. r4f4 outubro 27, 2008 às 3:10 am #

    Poxa, tudo bem ter orgulho da tua formação cultural, mas pra que contribuir com o despreza ao emo… Vc descreveu perfeitamente o que eles devem estar vivendo… Eles ouvem o que precisam ouvir se expressando como também precisam… Acho que tentar entender eles é um bom exercício de atualização cultural, pra que não envelheçamos e passemos a ser uma nova classe de velhos dogmáticos…

  3. inmwt outubro 28, 2008 às 10:22 am #

    já me deparei com o twitter dele, alguma vez. Viver em Buenos Aires, que demais. Mas eu pegaria o buquebus e firmaria residência na Colonia del Sacramento, rs

    e tudo bem ele falar assim dos Emos, o 3 coisas é bem pessoal, não é pra fazer o politicamente correto. Deixando claro que tb considero atraso pensar nos emos como a caricatura que se tem feito (mas, enfim, preguiça desse papo)😉

    e eu sentiria muita falta de Ctba se saísse. Mas, claro, nunca iria querer voltar, rs (brincadeira, eu sei É lá)

  4. Túlio outubro 28, 2008 às 1:37 pm #

    Deixo essa tarefa de entender as “tribos” para os antropólogos e sociólogos.

  5. laufer outubro 29, 2008 às 8:12 pm #

    grande Túlio, saudades do Miltinho???

  6. ramiro novembro 1, 2008 às 4:38 pm #

    Miltinho é inesquecível, assim como o gosto daquela empada com as diversas pimentas…………..deu fome, carácoles.

    Acho até que os emos tem um visual diferente, nada contra. Mas a música que ouvem…..putz meu, é pros moleques se matarem de uma vez. Só lixo.

    Tulião, volta logo cumpadi, senão vou praí novamente tomar todas e mais algumas. ahahaha

  7. ANA PAULA CANDERMO dezembro 3, 2009 às 6:59 pm #

    adoro túlio admiro o trabalho dele sou fã dos blogs antigos rachava o bico com ele rsrsrsrs

Trackbacks/Pingbacks

  1. #pagodeversions estréia em curitiba « subtropicália - outubro 28, 2009

    […] ganhou status de celebridade virtual com o blog Aires Buenos, refletido no twitter, deu uma canja aqui no subtropicália (1 ano […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: