barbária e catástrofe para exportação

24 nov

Mais sobre o cara que cantou a bola “subtropicalista”. Cassim acaba de lançar o clipe da faixa “Catastrofismo”, dirigido por Cleverson Oliveira e filmado em Floripa… A faixa é uma das poucas composições em português no repertório do Cassim e… bom, veja o vídeo antes e depois conversamos: 

… e é inspirada na ciência “fácil/popular” do livro “A Short History of Nearly Everything”, de Bill Bryson. Sua letra é uma espécie de resumo do resumo da obra, só que aplicada nas colisões amorosas do cotidiano. A idéia de associar o ballet universal de átomos e planetas com sedução, paixonites e palpitações, se encaixa super bem. Porém, “Catastrofismo” não é um dos melhores exemplos da versatilidade de Cassim. Aposte em “That Old Spell”, “Libertaria (Madagascar)”, “Blixa”, entre outras…  

Enquanto isso ele continua planejando suas caminhadas pelas terras que cheiram a canela e açúcar. Como você ficou sabendo aqui em primeira mão, ele foi confirmado para se apresentar na próxima edição do South By Southwest, no Texas, dia 18 de março. Daí para outros shows pelos Estados Unidos, bastaram alguns cliques. Canadá também.  

O aquecimento começa dia 6 de março, em Nova York. Cassim visita sua antiga vizinhança e se apresenta no Goodbye Blue Monday. “Vai rolar mais (shows) lá”, revelou via MSN. Entre os dias 11 e 14 ele toca em Toronto, no Canadian Music Week Festival, ai vem o SXSW e Atlanta em seguida. Entre alguns outros shows depois de mais alguns cliques.

Sob a alcunha de Cassim & Barbária, ele chega acompanhado por Xuxu, Márcio Kothe, Heron Stradiotto e Guilherme Zimmer. Um combo formado por alguns integrantes da Pipodélica e Ambervision que reforçam a pegada psicodélica-grudenta em levadas folk. Ou não, psicodelia-folk para cantarolar em uma tarde de sol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: