bon iver e a nostalgia

9 dez

 

Bon Iver - Bowery Ballroom / 29-07-08 (foto minha)

Bon Iver - Bowery Ballroom / 29-07-08 (foto minha)

 

Aproveitando essa euforia toda em cima do disco “For Emma, Forever Ago”, do Bon Iver, lançado de forma independente no final do ano passado e em fevereiro pela Jagjaguwar e 4AD… bateu uma nostalgia. Vi uma apresentação dele em julho e foi marcante (piegas, não? mas é verdade). Ai lembrei desse relato cru e em ritmo de férias que fiz para meu antigo blog. Nada de muitos detalhes ou observações mais técnicas e/ou “filosóficas”. Tava na boa, de férias, bêbado e resolvi comentar…

Justificativas terminadas… segue o pequeno relato:

 

Ontem rolou o show do Bon Iver no Bowery Ballroom (NYC)… Ele consegue ir de Coldplay a Sigur Rós com um toque…. vai aos extremos com levadas tranquilas e bonitinhas que se transformam em paredões de distorção e caos…. funciona muito bem ao vivo, melhor do que eu esperava e exatamente no clima que paira por todo o Brooklyn neste verão…. pelo menos aqui os anos 80 acabaram ano passado (em partes, né) e o que rola pelas ruas de Williamsburg mais parece uma celebração hippie pós-moderna…. sim, estranho pacas mas a primeira impressão é essa (dá um desconto… cheguei domingo por aqui!)

Voltando ao Bon Iver…. o show inteiro foi com as composições de seu primeiro disco “For Emma, Forever Ago”… Justin Vernon é o grande cabeça da historia e até brincou com isso dizendo ” temos que tocar todas as músicas do disco… nada de novo… desculpa ai gente, ser headliner sem ter muito repertorio dá nisso..” 

Segue um trecho que eu peguei da faixa “Skinny Love”… logo no começo do show e mesmo sendo o grande sucesso deles, foi a mais “mais ou menos” da noite…. 

 

 

a menina que antecipou o refrão foi bem fofa…. mas o silêncio era tão grande que dava para ouvir o som do ar-condicionado…

Esse relato foi devidamente salvo na época pelo Denis, no INMWT… falando no vizinho, se você estiver procurando o novo EP do Bon Iver, “Blood Bank”, clique aqui e aproveita…  será (mesmo?) lançado em janeiro.

 

2 Respostas to “bon iver e a nostalgia”

  1. barbara janeiro 7, 2009 às 2:02 am #

    aaaah… e de pensar que foi em julho o coracao ate para!
    saudades max! thanks for being part of my perfect summer, dude!
    beijo

  2. subtropicalia janeiro 8, 2009 às 5:51 pm #

    agora venha para o verao brasileiro!!! =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: