release: Wax Poetic e Otto | Curitiba

10 fev

 

São raros os projetos que conseguem agregar diferentes vertentes artísticas de uma maneira que faça muito sentido. Daquelas iniciativas que quando você tem contato pela primeira vez, depois a segunda, terceira…  ainda se pergunta como nunca ninguém tinha pensado nisso antes.

Wax Poetic surgiu em Nova York em 1997, fruto da cabeça do músico e agitador cultural Ilham Ersahin. Nascido na Turquia e influenciado pelo jazz, ele conseguiu visualizar a união e plena convivência entre jazzistas, produtores de música eletrônica e artistas digitais, roqueiros, e a turma do hip hop. Ai mora o grande segredo deste projeto; a facilidade de passear por gêneros, línguas e batidas em suas longas apresentações. Uma jam session por noite e a possibilidade de novas descobertas e surpresas… como se fosse um set de “discotecagem instrumental”.

Essa liberdade artística do grupo possibilitou sua consolidação no cenário nova-iorquino, e os encontros semanais de jams ganharam um local definitivo com a criação do Nublu Club. Local onde as novidades musicais convivem junto com os ecos da vanguarda musical nova-iorquina do início dos anos 80, embalado por vozes de diversas partes do planeta. Considerado como um dos quintais da música brasileira nos Estados Unidos, Ersahin mantém o Nublu desde 2002 e abre espaço para quem quiser ir lá se apresentar. Hoje o Nublu ganhou um novo braço e se transformou em um selo no qual o Wax Poetic lança seus discos. 

Foi nessas idas e vindas que a relação com o Brasil começou. Bebel Gilberto, Céu, Black Alien, 3 na Massa, Forró In The Dark entre outros nomes já passaram pelo Nublu e alguns até já acompanharam o Wax Poetic em suas turnês. Caso de Thalma de Freitas que viajou com a banda para se apresentar pela Europa e inclusive fez uma aparição surpresa no primeiro show do projeto em Curitiba, em 2007. Sem ao menos ser divulgada ou anunciada, a cantora subiu ao palco e começou a criar rimas e sons para acompanhar a banda.

Outro parceiro dos músicos nova-iorquinos é o Otto, que já ocupa muito bem seu espaço na (importada) art-pop brasileira. O músico pernambucano chegou a tocar com o Wax Poetic em uma edição do Festival de Jazz de Montreux, ao lado da cantora turca Nil Karaibrahimgil, mantendo a babel sonora do projeto. é o fruto desta parceria que o público curitibano vai poder conferir na próximasexta-feira (13-02), durante a festa de Aniversário do JokersWax Poetic e Otto mantém o clima de liberdade artística e sobem ao palco para mais uma inesperada sessão de sons e diferentes linguagens musicais, que contam com a realização da Maamute Produções.

Acompanhar esse processo é uma oportunidade única.

_Wax Poetic (NYC) + Otto (PE) 
http://www.myspace.com/waxpoetic

_Sexta-feira | 13 de fevereiro | 22h
_R$15 | na hora R$20
_Jokers | Rua São Francisco, 164

_Realização: MAAMUTE
http://www.maamute.blogspot.com

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: