Release: Rosie & Me + Yoko 5@James Session

11 mar

rosieyokocartaz1

Agora preste atenção. Sabe aquela oportunidade de presenciar o início de um lance novo, o nascimento de uma banda em uma noite que entrará para o hall das “histórias musicais da cidade”? Daquelas bandas que no futuro, quando você esbarrar com alguma noticia/resenha/critica, vai lembrar que foi no primeiro show deles? Ou pior, se arrepender de ter perdido… Então, essa é a chance. É com o maior orgulho que a James Sessions recebe em sua próxima edição não só uma nova banda (emergente)… mas duas!
 
(bom… verdade seja dita. Não é bem o primeiro show deles… mas sem dúvida são calouros nos palcos)
 
“…canções compostas por melodias singelas e refrões irresistíveis são emolduradas por arranjos discretos e leves, funcionando como veículo para o jogo entre as vozes de Rosanne Machado – doce e de textura levemente áspera – e Alex Sousa – de timbre grave e informal”
Alexandre Matias – Trabalho Sujo
 
Rosanne Machado e Alex Sousa formam o Rosie and Me. Dupla novíssima da cena curitibana que tem seus flertes com o folk, mas não esquece a displicência juvenil. Inocente e maduro ao mesmo tempo. Um projeto que começou virtual e rodou o mundo antes mesmo de acontecer o primeiro show. Graças ao Last.fm, a banda reúne fãs e admiradores na França, Polônia e Alemanha. Suas músicas até já tocaram em rádios polonesas. Sério.
 
Esse bafafa virtual fez coro durante a primeira apresentação da dupla no final do ano passado. O show na James Session é o segundo da Rosie and Me, que se prepara para mudar de ares. Insisto, essa é a hora de conferir ao vivo. A dupla foi selecionada no Conexão Vivo, organizado pela operadora para incentivar novos talentos da música. Seus próximos shows acontecem dia 3 e 4 de abril em Campinas e São Paulo. Daí já viu…
 
Do limpo e leve folk com vozes aveludadas, para a distorção performática da banda Yoko Five. Formada por Daniel del Cueto, Petri Panek, Sayuri Kashimura e André Senna, a banda iniciou suas apresentações em 2008, chegando a participar da eliminatória do I Garagem – Festival de Bandas Universitárias do Paraná. Mistura urgente de um possível “disco-noise” em seu trabalho autoral, até covers e versões bem modificadas para as pistas de dança. A banda parece circular entre luzes e filmes de kung fu com a mesma energia usada no show. Performático, é realmente uma boa definição.
 
Todo esse clima é aquecido pela mais do que elegante discotecagem de Denis Pedroso (In New Music We Trust), que marca território com clássicos dos anos 90, passando pela nova safra do independente nacional.
 
Ou seja, será uma noite completa…
 
_Rosie And Me + Yoko Five @ James Sessions
http://rosieandme.conexaovivo.com.br/
http://www.myspace.com/rosieandme
 
http://www.myspace.com/yokofive
http://www.youtube.com/watch?v=Xv0AokSAmOo
 
_discotecagem – Denis Pedroso (http://innewmusicwetrust.com.br)
 
_Quinta-feira – 12 de março
22h – R$8
Rua Vicente Machado, 894
http://www.jamesbar.com.br
  
_pague meia enviando uma mensagem para
maamuteproducoes@gmail.com
 
_Realização: MAAMUTE
http://maamute.blogspot.com
 
Próximas edições…
 
_19/03 – O Lendário Chucrobillyman
_26/03 – Charme Chulo

Uma resposta to “Release: Rosie & Me + Yoko 5@James Session”

  1. Fernando Souza março 11, 2009 às 3:41 pm #

    Oasis em Curitiba!
    Infos lá no meu blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: