Release: Cérebro Eletrônico + Guizado em Curitiba

3 abr

São raros os casos em que o line up de uma festa é tão significativo quanto o escalado para se apresentar em Curitiba no próximo dia 4 de abril (amanhã). Reduzido, sim… três bandas. Mas um intensivão para entender as novas vertentes da música brasileira. Independente ou não… não interessa. O papo aqui é música.

 Os trabalhos destes três nomes deram o frescor na trilha sonora de 2008. Os paulistanos da Cérebro Eletrônico e Guizado, junto com os curitibanos da ruído/mm, foram responsáveis por três influentes álbuns que marcaram o ano e ecoam por toda futura produção de 2009. Bem colocados nas listas de “melhores do ano”, queridos pelo público nos shows e agraciados pela crítica. Mais uma vez, os limites foram ultrapassados e novas possibilidades surgiram para quem quiser aproveitar. Mas, como reza a sabedoria popular, “cada um no seu quadrado”.

 O Cérebro Eletrônico é colorido como o princípio da MPB. Abusa de referências retrós ao mesmo tempo em que soa extremamente atual. Em suas canções (sim, canções!) o pop, a música eletrônica, sonoridades brasileiras e o rock surgem naturalmente. Como se sua mistura simplesmente estivesse ali, pronta para ser explorada em letras sacadas. Lançaram o disco Pareço Moderno com as certeiras faixas “Dê”, “Os Astronautas”, a excelente “Talentoso”, junto com a composição que empresta o nome ao disco. Capitaneado por Tatá Aeroplano, o grupo é formado por Fernando Maranho, Fernando TRZ, Isidoro Cobra e Gustavo Souza. Figurinhas da cena musical paulistana com seus outros projetos, que vão de Jumbo Elektro e Trash Pour Quatro, até Dona Zica, Luz de Caroline, Zeroum, Frame Circus Junio Barreto... e assim corre a lista.  

 No mesmo princípio de combo com diferentes integrantes, chega Guizado e seus novos caminhos do jazz (mas jazz mesmo? Será?). O trompetista Guilherme Mendonça se apresenta em Curitiba ao lado do guitarrista Lúcio Maia (ele mesmo, da Nação Zumbi), Regis Damasceno Rian Batista (ambos do Cidadão Instigado) e a ilustre presença de Curumim na bateria. Pela formação já vale o show… sem ao menos conhecer o trabalho da banda. Flutuando entre as batidas eletrônicas pós-modernas – revestidas pela acidez de um trompete mais do que orgânico – Guizado foi uma das grandes sensações de 2008 com o disco Punx. Após uma pausa nos shows, o grupo retoma suas atividades na capital paranaense com a promessa de apresentar as novas composições que estarão no próximo disco. Algumas com vocal…

 Para completar a noite, nada mais justo do que a presença da ruído/mm e seus frutos colhidos após o lançamento do disco A Praia. Velhos conhecidos das noites nos pinheirais, a banda ganhou o público paulistano com suas três apresentações mais recentes e conta com todo um novo repertório. As texturas sinestésicas do septeto continuam soando universais, ao mesmo tempo em que fica claro seu berço no imaginário popular brasileiro.

(quer ganhar ingressos? vai la no INMWT e pergunte como…)

 

 _04/04 – sábado

 _Cérebro Eletrônico (SP)
http://www.myspace.com/cerebroeletronico

 _Guizado (SP)
http://www.myspace.com/guizado

 _ruído/mm (PR)
http://www.myspace.com/ruidopormilimetro

 

 _John Bull Music Hall
(Eng. Rebouças, 1645)

 _meia entrada custa R$20
(meia entrada – estudantes, doadores de sangue, doadores de 1kg de alimento e maiores de 65 anos)

 _Pontos de venda:
John Bull Café – R. Comendador Araújo, 489
John Bull Music Hall – Eng. Rebouças, 1645
Lamb – R. Vicente Machado, 674

 _Realização:
Maamute
Oxigênio
Pizzicato

 _Informações:
3013 2700 / 3013-2707

Uma resposta to “Release: Cérebro Eletrônico + Guizado em Curitiba”

  1. ramiro abril 8, 2009 às 3:01 pm #

    Descansa negooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: