Julian Plenti x Interpol

6 ago

O Paul Banks obscuro e seco sacaneando o Paul Banks inocente e aberto.

Saiu hoje o clip da faixa “Game For Days”, de seu trabalho solo sob o alter ego Julian Plenti. Conta com a participação de Emily Haines (do Metric) e direção de Javier Aguilera. Será que rola uma crise existencial ou é só impressão pentelha?

“Julian Plenti is… Skyscraper” é um disco ok. Difícil fugir da sombra do Interpol e acho que esse nem era o objetivo de Banks. Um álbum mais claro que chega com as pausas dramáticas típicas do quarteto nova-iorquino. Embaladas por versos certinhos e comportados, disfarçados de uma alegria nem um pouco espontânea (afinal, estamos falando do Paul Banks, né?). Mantém uns momentos razoáveis de liberdade e testes… porém, quando um artista lança um trabalho solo, tem a chance de ir ao limite e fugir da área de conforto. Julian Plenti não foi muito ousado. Utiliza a oportunidade mais como um happy-hour; tira o terno escuro, joga a gravata em um canto, relembra um pouco os bons tempos de gordinho fã de hip hop (só para arejar a cabeça… ta longe de ser uma referência), coloca uns metais, cordas, ilumina o vocal e junta tudo com um pseudonimo carregando um conceito modernete de final de festa. Repito: o resultado é um disco ok… não ofende. Nada parecido com o projeto paralelo de outro integrante do Interpol, o baterista Sam Fogarino, chamado Magnetic Morning. Basicamente é ele com Adam Franklin do Swervedriver. Basicamente.


2 Respostas to “Julian Plenti x Interpol”

  1. Denis agosto 6, 2009 às 11:07 pm #

    Foi o que senti, ao ouvir uma única vez… que é ok! Agora, vamos combinar, a maior parte dessa galera que faz solo é pra ficar na área de conforto, sim. E desejam mais é fazer aquilo que na banda não podem, pois cortam o barato da estrela, rs. Massa mesmo é os que ousam ir além (aliás, renderia um post sobre os trabalhos solos que valem a pena, né? Enfim)

  2. subtropicalia agosto 7, 2009 às 2:13 am #

    pois é! eu penso assim também… saiu solo é para se arriscar! e foda esse lance dos “solos que valem a pena”!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: