sobre o pop…

7 dez

Nevilton no Rock de Inverno 2009

Saquei qualé a do Nevilton…

Sem querer… o power trio de Umuarama é um resgate do velho pop brasileiro… do final dos anos 80 e início dos 90. Não do pop propriamente dito, mas da sensação que suas músicas deixavam e que acabaram eternizando os Titãs, Paralamas, João Penca, Lobão, Ultraje, Barão e até o Legi˜… errr…

A raiz da nossa música jovem, inocente e objetiva. Um período bem curto… durou do início da Blitz e a descoberta pós-ditadura da cultura jovem em sua excelência (curta, vazia, colorida, sensual, praiera e engraçadona), até a chegada de Chico Science, que se organizou para desorganizar… e desorganizou. Desde então só o Skank e Pato Fu conseguiram manter o legado desse tal “pop brasileiro”. E olhe lá.

Ai… direto do interior paranaense, chega uma banda que resgata essa sensação e dá uma bela modernizada. O tracinho que liga 89 – 2009. A identificação é imediata. E a banda se joga entre pulos, gritos e trombadas. E canta até falhar a voz, e pula até soltar o cabo da guitarra e brinca sem disfarçar, e toca bem e compõe bem, e escolhe bem o cover do Tim Maia, e tem aquele papo e simpatia de banda que está acostumada com a estrada, e sabe encaixar no ponto certo um trecho de “Summertime” e cresce em qualquer palco…

salve, Umuarama!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: