contra

7 out

jack kerouac morreu conservador e sem assumir os hippies como “filhos”. robert crumb se perdeu um pouco… esqueceu a liberdade em sua obra (mas suas produções estão ai). laerte está em processo de reinvenção… e somos suas testemunhas.

bem ou mal… é isso.

testa diariamente os limites literários, plásticos, temporais e espaciais de sua obra. Dentro e fora dos quadrinhos… uma vez eu ouvi a teoria de que michael jackson representava uma nova espécie de vanguarda… o primeiro artista que mudou a cor do corpo. Seguindo essa linha de raciocínio (e todo o processo experimentado por laerte), podemos deduzir que…

…ele sabe o que está fazendo… você é que não entendeu.

e ainda vai mais longe:

Reclamavam de um hermetismo excessivo, de uma obscuridade que atrapalharia a fruição do público. Evidente que não concordo. Rejeito, inclusive, o adjetivo nonsense para definir o meu trabalho. Nonsense pressupõe o caos, a ausência total de significado. Ocorre que minhas tiras buscam, sim, um sentido – mesmo que seja o de aplicar um golpe na lógica, o de implodir o senso comum. Discussões semânticas à parte, noto que a trilha inaugurada em 2004 vai se fechando. Preciso, no fundo, me reconectar com o adolescente atrevido que, 45 anos atrás, ingressou num curso livre de desenho e pintura doido para se expressar. Preciso reencontrar a chave daquela inquietação, daquele frescor, daquela ousadia

Quem estiver Curitiba hoje pode até bater um papo com ele lá na Itiban Comics. Lançamento de “Muchacha”, 19h.

3 Respostas to “contra”

  1. gabriel fausto janeiro 19, 2011 às 1:14 am #

    quando eu era criança, lia a chiclete com banana e achava o laerte engraçado, mas curtia mesmo o angeli. o tempo passou, e quando eu acesso o manual do minotauro, sou até capaz de dizer uma palavra que pra mim nem existe: gênio, só pode ser.. e se vestir de mulher (sem ser homossexual) é bem engraçado, e tem todo o lado bandeira da coisa, que também funciona. Laerton é o cara

  2. subtropicalia janeiro 19, 2011 às 6:51 pm #

    eu tbm sempre me vejo preso na palavra “gênio” =)

  3. Júlia Eléguida março 30, 2011 às 9:11 pm #

    goostei.

Deixe uma resposta

